Idiotice ao cubo

Publicado em 26 de agosto de 2011

 

 

O advogado Carlos Kayath, ex-deputado estadual e filho do ex-superintendente da Sudam também Carlos Kayath, assina um blog, em Belém.

Instantes atrás, amigo de Belém telefonou para saber se o poster havia lido o blog do moço, hoje.

Ao lhe informar minha rarefeita presença no sítio de CJK, o atento interlocutor sugere uma trafegada pelo endereço eletrônico, “para ver o que ele diz sobre Marabá”.

Verdade.

No corpo do post, CJK limita-se a informar corretamente o assassinato do agricultor Valdemar Barbosa de Oliveira, no bairro de São Félix.

O título da matéria, no entanto, carrega preconceito e a visão mórbida quer alguns engravatados tem de Marabá.

Tenho horror à também preconceituosa visão de muitos moradores da região Sul/ Sudeste do Pará em relação ao que por aqui passaram a chamar “elite de Belém”, expressão chula que nada esclarece sobre o fosso que vem separando as duas regiões.

Mas a expressão de Kayath, do alto de sua ignorância e alienação aos problemas e valores de nosso município, embasa o ódio que estão construindo dos dois lados.

Uma pena o título usado, saindo da “pena” de um advogado que já foi secretário de governo do Estado e deveria ter o mínimo de equilíbrio nesse momento de extrema depressão de relacionamentos regionais.

Leiam o post de CJK