Hiroshi Bogéa On line

Ibram e Fernando Pimentel abraçam causa da hidrovia

Ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, assumiu compromisso com diretores da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) e um grupo de empresários, esta tarde, em Brasília, de colocar sua influência e o próprio ministério, a favor da hidrovia Araguaia-Tocantins – articulando encontros e gestões junto a Vale e seus colegas de ministério objetivando viabilizar, o mais rápido possível, as obras de derrocagem do Tocantins – para tornar real a conclusão das siderúrgicas Alpa e Aline.

Audiência  com Fernando Pimentel foi articulada pelo presidente do  Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), engenheiro José Fernando Coura, que também declarou sua participação na luta pela viabilidade da hidrovia.

Durante reunião, três pessoas de manifestaram.

Inicialmente, o presidente do Ibram esclareceu a Fernando Pimentel as razões de ter abraçado a causa da hidrovia, assumindo compromissos, como dirigente do instituto, de apadrinhamento dos empreendimentos.

Depois foi a vez do presidente da ACIM, Ítalo Ipojucan, que relatou as etapas da luta pela construção da Alpa e hidrovia, bem como expôs a importância dos empreendimentos para o desenvolvimento do país.

Finalizando, Fernando Pimentel declarou seu irrestrito apoio à causa, relatando as oportunidades que sempre têm para conversar com o presidente da Vale e seus colegas de ministérios, principalmente Miriam Belchior (Planejamento) e Paulo Sérgio Passos (Transportes). A partir de agora, disse, em todos os encontros que mantiver com aqueles setores, erguerá a voz em defesa da imediata implantação do modal hidroviário.

Entre os empresários presentes à audiência, Ítalo Ipojucan, Gilberto Leite, Mauro Souza (ACIM); Antonio Miranda (Sindicato Rural), Leonildo Rocha (Grupo Leolar) e Ian Correa (Sinobrás).

 

Post de 

4 Comentários

  1. Anônimo

    24 de abril de 2012 - 13:57 - 13:57
    Reply

    Hirochi. quem também estava na reunião com o ministro Fernando Pimentel foi o Deputado sebastião Miranda.

  2. virgilino camargos

    24 de abril de 2012 - 10:36 - 10:36
    Reply

    Caro hiroshi, Quero fazer uma correçao, na reuniao com o Ministro, quem Estava presente era o Presidente do Sindicato Rural, Antonio Miaranda Sobrinho, e nao Jose Miranda, Abraços.

    • Hiroshi Bogéa

      24 de abril de 2012 - 10:41 - 10:41
      Reply

      Você tem razão, Virgilino. Está feita a correção. Obrigado, amigo.

  3. Adriana Sá...

    24 de abril de 2012 - 02:57 - 2:57
    Reply

    Amigo hiroshi! Estou muito triste acabo de saber que meu amigo nos deixou… Daniel Franco, sinto uma dor terrivel… Ele não era amiga intima dele mais gostava do seu jeito alegre de ser…. gostaria de conforta através do seu blog, a toda sua familia… que Deus possa ajuda-los neste momento tão dificil…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *