I Leilão Nacional de Matrizes Nelore Zucatelli promete entrar no calendário da pecuária nacional.

Publicado em 20 de março de 2021

Leilão Nacional de Matrizes Nelore 1 Zootecnista Leonardo de Gouveia , RR e Fernando Carvalho

 

Todos os cuidados técnicos e organizacionais estão sendo tomados pela equipe  de profissionais da Fazenda Sororó, do Grupo Zucatelli,  para o  1o Leilão Nacional de Matrizes Nelore PO Zucatelli, dia 3 de junho – a partir das 14 horas.

O leilão terá transmissão nacional pelo Canal do Boi,

Embora ainda falte mais de dois meses para o evento, a atenção antecipada que o empresário Reinaldo Zucatelli, presidente do Grupo Zucatelli, dedica à seleção das matrizes que serão oferecidas no leilão, envolve dezenas de pessoas empenhadas em cuidar minuciosamente de detalhes.

Exemplo desse cuidado antecipado é a contratação pela RR Agropecuária, empresa do Grupo Zucatelli segmentada  no agronegócio, da empresa  Carvalho – Assessoria e Pecuária, para cuidar da seleção das matrizes que serão ofertadas.

Representada pelo seu dirigente maior, Fernando Carvalho, a consultoria já começou a trabalhar em campo, atuando diariamente na Fazenda Sororó, onde está sendo feita a seleção.

Em vídeo gravado para as redes sociais (abaixo), Fernando destaca a qualidade do rebanho Nelore Zucatelli.

O I Leilão Nacional de Matrizes Nelore PO Zucatelli reunirá 500 fêmeas de alta genética, que representam a base comercial do melhor Nelore criado na região Norte do país  Brasil até a ponta da pirâmide,  formada por matrizes com altas avaliações genéticas e forte caracterização racial.

“O os lotes de fêmeas Nelore Zucatelli apartado para  I Leilão Nacional têm todas as qualidades necessárias para manter uma produção pecuária eficiente e lucrativa, além de deixar uma carga genética aprimorada nos rebanhos. Promover esse evento com uma oferta tão grande concentrada será um grande desafio, mas nós gostamos disso e temos certeza de que o mercado vai corresponder positivamente. Isso estimula nosso  trabalho como criador e esperamos  que também tenha o mesmo efeito para nossos amigos e parceiros”, explica Reinaldo Zucatelli.

Desde quando iniciou o trabalho de melhoramento genético do gado Nelore em sua fazenda Sororó, no município de Marabá, o empresário Reinaldo Zucatelli tinha a convicção de que poderia “construir” uma marca em base genética preservada.

Manejo das matrizes na fazenda Sororó: capataz Daí – à direita; e sua equipe trabalhando em campo para o I Leilão Nacional Nelore Zucatelli

Já são mais de 32 anos de investimentos em genética forte, tecnologia consolidada, gente qualificada  e buscando insumos para avançar ainda mais na produção de gado de elite.

Atualmente, o chamado Nelore Zucatelli, marca que ganhou denominação de grife pelo potencial do gado colocado no mercado, é procurado não apenas na região Norte.

Criadores de outras regiões do país também falam maravilhas da precocidade do gado produzido em terras marabaenses.

A leiloeira do I Leilão Nacional de Matrizes Nelore Zucatelli será a nacionalmente conhecida – e qualificada – “Programa Leilões”, que tem como CEO o empresário  Paulo Horto (foto abaixo).