HRGV, nova marca a ser batida; atendimento humanizado

Publicado em 3 de junho de 2015

Parte do quadro de Enfermagem do HRGV
Parte do quadro de Enfermagem do HRGV

Em outubro próximo, quando completar nove anos de funcionamento como entidade do Estado, o Hospital Regional do Sudeste Dr. Geraldo Veloso estará beirando a superação do extraordinário número de dois milhões de atendimento.

Uma marca que caracteriza a importância daquela unidade hospitalar  para a melhoria da saúde da população regional.

Com cerca de 70 médicos, o Hospital Regional tende a melhorar seus números de atendimento até o final deste ano,.

Com obras de expansão do HRGV, as áreas mais beneficiadas serão de Hemodiálise, com a implantação de 20 máquinas e contratação de uma nova equipe de nefrologia.

Será implantado também o serviço de Hemodinâmica, que deverá resultar em cirurgias cardíacas.

Com mais 30 leitos, será possível aumentar o número de cirurgias.

De acordo com o diretor do Hospital Regional de Marabá, Valdemir Fernille Girato, se hoje a u

Para se ter ideia das mudanças para melhor que ali ocorrerão, se hoje o Hospital Regional  realiza média de 320 cirurgias/mês, esse número deverá ser ampliado para 500 ou até 600 cirurgias/mês.

Os bons números do hospital de alta complexidade se deve, sobretudo, à equipe que atua todos os dias, desde o setor de atendimento até os que atuam diretamente na sala de cirurgia.

Os profissionais de enfermagem,  linha de frente ao atendimento de enfermos, se revelam guardiões da missão de prestar serviços humanizados.

O blog, durante o mês de maio, quando se celebra o Dia do Enfermeiro, passou batido, sem registrar uma linha sequer de reconhecimento ao trabalho dessa linha auxiliar da Medicina.

O craque da fotografia Alex Nery foi ao HRGV  emoldurar imagem de parte do staff de enfermagem do hospital, para a justa homenagem do blogueiro.

A enfermeira Andrielly Oliveira (abaixo), supervisora da área, é uma das queridinhas, pela forma  atenciosa com que cuida os enfermos.

Andrielly

Com carinho, nossa homenagem a todos do quadro de Enfermagem do HRGV,