Hospital Regional terá 145 leitos

Publicado em 3 de abril de 2014

 

 

Quem garantiu, esta tarde, foi o vice-governador Helenilson  Pontes, visitando as obras de ampliação do Hospital Regional do Sudeste: até o final de 2014,  a unidade hospitalar ganhará mais  30 leitos, aumentando sua capacidade de  115 para 145 leitos.

Também reafirmou a instalação de  20 máquinas de hemodiálise para atender pacientes renais crônicos, além de serviço de hemodinâmica, para procedimentos de angioplastia, cateterismo e futuramente cirurgia cardíaca.

No encontro que teve com a imprensa, Pontes explicou que “já estão sendo ampliados a emergência e o centro cirúrgico(do hospital), enquanto a UTI já foi ampliada em dez leitos”.

Vice-governador disse que o valor de toda a reforma do Hosputal Regional Geraldo Veloso é de quase R$ 9 milhões.

Outra revelação de Helenilson: o HRGV possui atualmente  600 funcionários, com sua ampliação, mais 120 pessoas serão contratadas pela Pró-Saúde ABASH, OS que administra a unidade hospitalar.

A reforma do hospital também prevê um bloco de apoio, com cozinha, refeitório, oficina, arquivo, farmácia, abrigo de resíduos e sala para o serviço de nutrição e dietética.

Obras de ampliação do HRGV
Obras de ampliação do HRGV