Hiroshi Bogéa On line

Hospital de Conceição do Araguaia realiza primeira cirurgia de vídeolaparoscopia

 

1458649_4960641872733_1958099870_n

Equipe médica do Hospital Regional de Conceição do Araguaia (foto)  realizou a primeira cirurgia de videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva  realizada por auxílio de uma câmera no abdômen.

A cirurgia representa importante passo na área médica num hospital público  que abrange cerca de quinze municípios.

A equipe participante da cirurgia é formada pelos médicos Fabrício,  Câmara e Alberto Branco, e equipe de enfermagem.

Post de 

2 Comentários

  1. Francisco marques Lopes sobrinho

    7 de janeiro de 2018 - 18:33 - 18:33
    Reply

    Dr. trabalho com toda a linha de instrumental e equipamentos de videolaparoscopia da marca stryker e storz Meus preços são bastante atrativos e terei o maior prazer em atendê lo. Me add (92)98146.8000
    Francisco Sobrinho

  2. Anônimo

    5 de novembro de 2013 - 18:15 - 18:15
    Reply

    Meu caro Bógea, sem dúvida um avanço,digno de elogios,o advento de vídeo laparoscopia mas na foto, quem já frequentou ou frequenta bloco cirúrgico ,observa grosseiro erro,que implica no que se chama de “contaminação” : Todos os presentes que estão de máscara,luva,gorro e capote,estão atuando no “campo cirúrgico”,portanto estéreis e totalmente isolados de contatos com objetos não estéreis. No entanto à direta da foto,uma moça só de máscara (deve estar “circulando”, mas não está usando luvas,está “contaminada”) faz pose,colocando a mão (contaminada,repito) na pessoa totalmente paramentada,isso é um erro, o anestesista,na cabeceira do paciente,também comete erro ao arrear a máscara. Uma falha lamentável,num momento de pioneirismo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *