Equipe médica do Hospital Regional de Conceição do Araguaia (foto) realizou a primeira cirurgia de videolaparoscopia, técnica cirúrgica minimamente invasiva realizada por auxílio de uma câmera no abdômen.
A cirurgia representa importante passo na área médica num hospital público que abrange cerca de quinze municípios.
A equipe participante da cirurgia é formada pelos médicos Fabrício, Câmara e Alberto Branco, e equipe de enfermagem.
Francisco marques Lopes sobrinho
7 de janeiro de 2018 - 18:33Dr. trabalho com toda a linha de instrumental e equipamentos de videolaparoscopia da marca stryker e storz Meus preços são bastante atrativos e terei o maior prazer em atendê lo. Me add (92)98146.8000
Francisco Sobrinho
Anônimo
5 de novembro de 2013 - 18:15Meu caro Bógea, sem dúvida um avanço,digno de elogios,o advento de vídeo laparoscopia mas na foto, quem já frequentou ou frequenta bloco cirúrgico ,observa grosseiro erro,que implica no que se chama de “contaminação” : Todos os presentes que estão de máscara,luva,gorro e capote,estão atuando no “campo cirúrgico”,portanto estéreis e totalmente isolados de contatos com objetos não estéreis. No entanto à direta da foto,uma moça só de máscara (deve estar “circulando”, mas não está usando luvas,está “contaminada”) faz pose,colocando a mão (contaminada,repito) na pessoa totalmente paramentada,isso é um erro, o anestesista,na cabeceira do paciente,também comete erro ao arrear a máscara. Uma falha lamentável,num momento de pioneirismo.