Hiroshi Bogéa On line

Hospital das Clínicas na UTI

O Hospital das Clínicas precisa urgentemente de investimentos. Durante mês de julho, segundo relato de médico, parte do forro da unidade de saúde desabou sobre uma paciente que estaria em coma até hoje. Pessoa que freqüenta o HC diz preocupada não saber se os familiares da paciente acidentada foram comunicados dos verdadeiros motivos de sua internação prolongada.
Em relação aos serviços de hemodiálise destinados a atender pacientes portadores de insuficiência renal, a situação é desesperadora. O HC recebe doentes do Amazonas, Pará e Amapá tendo como resultado dessa demanda a incapacidade do hospital em atender a todos. Para garantir o tratamento de diálise alguns pacientes “estão morando no HC”, diz e-mail enviado por colaborador que freqüenta a unidade de saúde.

Post de 

4 Comentários

  1. hiroshi

    18 de agosto de 2007 - 22:19 - 22:19
    Reply

    Anonimo 12:56 PM, tive refregas com a assessoria de comunicaçào do HC ao denunciar o atendimento relaxado naquela instituiçao de referência.Pelo menos já foi. É comum essas idas e vindas de pacientes do interior para consultas de reyorno, previamente marcadas pelo corpo médico. Os interioranos sofrem demais, do jeito que você narra em seu comentário.
    ——
    Regina do Carmo, sempre que há um problema mais grave a imprensa de Belem divulga. Não com a insistencia dos blogues, mas divulga.
    ——-
    Anonimo 1:54 PM, a sua pergunta está ai na caixa de comentários. Esperemos que alguem do governo a responda.
    abraços a todos e agradeço.

  2. Anonymous

    18 de agosto de 2007 - 16:54 - 16:54
    Reply

    O BLOGUEIRO E OS ANINIMOS PODEM ENTAO ME DIZER O QUE FAZ ESSA GOVERNADORA ANA JULIA QUE A TUDO ISSO ASSISTE E NADA FAZ PARA SALVAR O NOSSO HOSPITAL DAS CLINICAS. vAI DEIXAR TUDO SE ACABAR?

  3. Anonymous

    18 de agosto de 2007 - 16:05 - 16:05
    Reply

    Por que os jornais de Belém não denunciam essa situaçào de sucateamento do Hospital das Clínicas? Faz tanto tempo que aquele hospital se encontra essim, mas o que se ler na imprensa é que ele e um exemplo de atendimento. Moro aqui na Sacramenta e toda vez que vou no HC só escuto lamúrias dos pacientes pela forma de péssima qualidade como são atendidos ali.
    Regina do Carmo Albuquerque – Comerciária

  4. Anonymous

    18 de agosto de 2007 - 15:56 - 15:56
    Reply

    Hiroshi Certa vez li em sua coluna no Diario do Pará de que o atendimento no Hospital das Clínicas deixava a desejar. Pensei até em mandar e-mail confirmando suas denuncias já que eu tenho um pai que sai aqui de Parauapebas, todo mes, para ser atendido por uma especialista cardíaca naquele hospital e, por tres vezes, voltou para a nossa cidade sem ser atendido, obtendo apanes a remarcação da consulta para 30 dias depois. Isso após muitas despseas feitas com passagem de onibis, hotel, refeição e o desgaste emocional. Pelo que leio agora, o HC continua do mesmo jeito, Uma vergonha deixarem caia r qualidade de um hospital referencia.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *