Homófobos & Tarados

Publicado em 15 de maio de 2007

A edição desta terça-feira (15) do Correio do Tocantins circula com matéria a merecer premiação, dada a coragem da denúncia formulada por uma servidora pública e sensibilidade do jornal em focar com a intensidade que fez a questão de abuso e exploração sexual de menores, uma semana do Dia (18) Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual.
Gigliola dos Santos, psicóloga de um projeto de assistência social da prefeitura de Marabá , abre a boca: 90% dos casos de abusos a menores são praticados por evangélicos, inclusive com citação de um pastor. A excelente reportagem leva assinatura de Joselio Lima. Leia aqui.

——-

atualizada às 14:42

Único senão: só faltou o Mascarenhas e o Patrick colocarem a matéria como manchete da edição. Como vem merecendo tratamento especial do jornal, o tema do Distrito Florestal Sustentável usado na chamada principal poderia ter ficado em segundo plano. Afinal, não é toda hora que aparece servidor público disposto a colocar a casa em ordem, principalmente ao se propor desmistificar tema de tamanha profundidade. Em todo caso, o CT matou a pau. Parabéns.