Hienas corneteiras

Publicado em 8 de dezembro de 2008

No inicio desta tarde, mais precisamente às 14h12, postaram comentário ao post  Em ritmo de aventuras, com ameaças explícitas ao blogger. Envolvido numa série de externas para a produção de dois vídeos-documentários, o tempo escasso não está permitindo o acompanhamento sistemático das postagens, nem resposta atualizada a cada comentarista.  As ameaças, inclusive, foram repassadas ao poster por amigo comum através do celular, obrigando-nos  a acessar o blog no  primeiro micro disponível, para certificar-se da questão.

A seguir, reproduzimos o comentário anônimo, prometendo para logo mais à noite um posicionamento firme a respeito da molecagem.

Hirochi, por muito menos coisas pessoas já morreram por falarem mal do coronel Ventura. Essa tua campanha contra o coronel pode prejudicar a tua família, teus entes queridos e pessoas a quem tu queres bem. Serra Pelada é um local onde muita gente possuem interesses em jogo, muito dinheiro jogado fora e que precisa ser recuperado. Cada vez que tu vai para o jornal e agora neste blog falar mal dos dirigentes das associações, tu coloca um monte de gente contra tu. Não pensa que os garimpeiros não ti acompanham, porque é um ledo engano. Tudo que tu fala ou comenta na imprensa, na mesma hora chega ao conhecimento da Comigasp e de outras entidades que ti odeiam por defender o fechamento do garimpo.

Agora com a chegada do coronel Ventura venho te dizer: ele é a nossa salvação, e se tu ficar fazendo campanha contra ele, falando mal dele, repito, quem sofrerá as conseqüências é teus familiares.

Não fica querendo tirar uma de herói, babaca. A tua cama ti aguarda.