Hiroshi Bogéa On line

Helder anuncia suspensão por três meses do corte de energia e água

Água e luz, pelos próximos três meses, não serão cortadas.

O anúncio foi feito pelo governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou, neste sábado (28), por meio de sua conta oficial no Twitter, ao oficializar que foi acordado com o presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, a suspensão dos cortes de energia elétrica por três meses.

“Estamos garantindo esse mesmo período para os cortes de água também”, pontuou o chefe do Executivo.

A decisão entre o governo e a empresa foi tomada por meio de uma videoconferência, segundo ele, e está entre as medidas que o governo tem tomado para reduzir os danos e prejuízos à população durante a pandemia do novo coronavírus no Pará.

Na última terça-feira (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já havia aprovado uma série de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica.

Em nota, a Equatorial Pará informou a suspensão dos cortes de energia elétrica pelos próximos três meses, valendo  para clientes residenciais – normal, baixa renda ou residencial rural – e em unidades que tenham atividades consideradas essenciais, como exige a legislação.

“É importante que os clientes que tiverem condições de pagar a conta de energia façam isso, evitando o acúmulo de débito”, disse a nota.

A empresa continua, afirmando que “neste momento tão crítico para o mundo, não podemos prejudicar a continuidade da prestação de um serviço essencial para a população, que gera milhares de empregos e arrecada tributos para o governo federal, para os Estados e municípios”.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *