Helder se incomoda com falta de transparência das prefeituras em relação a aplicação das vacinas contra Covid

Publicado em 2 de fevereiro de 2021

Foi uma fala surpreendente.

O tom é de quem realmente não está gostando nada da relação dos prefeitos municipais do Pará em relação aos dados  da campanha de vacinação contra a Covid, até agora não apresentados ao governo estadual.

Em sua redes sociais, Helder foi incisivo:

 

                      “Pessoal, estou extremamente incomodado, pois em 24horas o  @GovernoPara entregou para todos os 144 municípios as vacinas. Passado esse período, lamentavelmente, nós não temos conseguido ter respostas dos municípios de quantas pessoas já foram vacinadas. A partir de amanhã, iremos tornar público o quantitativo que cada município recebeu, para que a população possa cobrar, do prefeito e da prefeita do município que mora, a aplicação das vacinas. #BoraVacinar“, bradou Helder.

 

O Pará tem aparecido entre os últimos lugares no ranking dos vacinados proporcionalmente à população.

Segundo o vacinômetro do governo do Pará, receberam a primeira dose 57.247 pessoas no Estado, dados referentes às 18h do dia 1º.

Até essa data, o Pará atingiu 41.2% da meta na cobertura vacinal dos trabalhadores de saúde.

O governador afirma que distribuiu as vacinas e espera compromisso das prefeituras em divulgar os números.

Na postagem do governador, seguidores destacaram alguns municípios que estão sendo transparentes, como Belterra e Cachoeira do Piriá.

A partir desta semana, por determinação do governador, a Sespa divulgará o número de vacinas entregues a cada município para que a população passe a cobrar.

 

 

 

O governador Helder Barbalho foi às redes sociais, nesta terça-feira, 2, para dizer que está “extremamente incomodado” por não receber retirno dos municípios quanto ao número de vacinados.