Helder entrega Colégio Plínio Pinheiro reformado e ampliado

Nesta quarta-feira (8), o governador Helder Barbalho  entrega totalmente reconstruída a Escola Estadual de Ensino Médio Plínio Pinheiro, em Marabá.

As melhorias vão possibilitar aos 650 estudantes, professores e equipe técnico-pedagógica ambientes mais confortáveis, modernos e com toda a infraestrutura necessária para o ensino.

A partir de agora, o espaço de aprendizagem poderá dobrar sua capacidade de atendimento nas modalidades  Ensino Médio Regular (1ª a 3ª série) e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

No total, mais de R$ 1,6 milhão, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram investidos em toda a revitalização da unidade escolar, vinculada à Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os recursos possibilitaram a melhoria de 12 salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, sala de vídeo, sala de recursos multifuncionais, biblioteca, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo, banheiros masculino e feminino, cozinha, recreio coberto, espaços de convivência, além da aquisição de equipamentos que propiciam acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Participarão da cerimônia de entrega o governador Helder Barbalho; a secretária Elieth de Fátima Braga e autoridades locais. Desde janeiro de 2019, esta será a 83ª escola entregue pelo Governo do Pará, o que reafirma cada vez mais o compromisso com a melhoria da educação pública paraense. ( Vinícius Leal )