Hiroshi Bogéa On line

Helder e Tião Miranda conversam sobre nova ponte no rio Itacaiúnas

O prefeito de Marabá e o governador Helder Barbalho conversaram, semana passada, sobre uma possível parceria para a construção da terceira ponte sobre o rio Itacaiúnas, ligando os Núcleos Nova Marabá e Cidade Nova.

Informação foi disponibilizada pelo Correio de Carajás.

Diz a nota que a conversa de Tião Miranda com Helder Barbalho foi articulada pelo secretário Regional de Governo para o sul e sudeste do Pará, João Chamon.

“O Município de Marabá segue empenhado em tornar viável a construção de mais uma ponte sobre o Rio Itacaiúnas, esta ligando o complexo Cidade Nova à Nova Marabá. Sobre o tema, o prefeito Tião Miranda e o secretário Regional de Governo para o sul e sudeste do Pará, João Chamon, estiveram reunidos no dia 18 de fevereiro. O motivo é o alinhamento da parceria para que a obra seja feita conjuntamente por Estado e Município” – publica o jornal, que prossegue:

“Foi um encontro extremante produtivo, onde foram deliberadas a atualização da planilha orçamentária e do projeto básico por determinação do gestor municipal”, comentou Chamon, após o encontro, do qual participou, ainda, o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Fábio Moreira.

Durante o encontro, João Chamon, que vem articulando a parceria, ainda colocou Tião Miranda em linha, por contato telefônico, com o governador Helder Barbalho, o qual reafirmou a sua motivação em participar da materialização desse projeto tão importante para Marabá.

A Prefeitura segue agora com a atualização do projeto básico, uma vez que a pandemia mudou todo o cenário do investimento e a projeção de custos da obra. Tão logo isso seja redefinido, Município e Estado voltam a sentar à mesa para alinharem a parte que caberá a cada uma das instâncias. A construção da nova ponte é tida como uma das prioridades da gestão municipal. 
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *