Hiroshi Bogéa On line

Hacker invade a Rede de jogos do PlayStation 3 da Sony e rouba dados pessoais de cerca 77 milhões de usuários

A rede de jogos do PS3 está indisponível devido a invasão de um hacker na estrutura de dados da Sony PlayStation.Analistas dizem que trata-se de um dos maiores casos de violações de segurança ocorrido na internet, já que cerca de 77 milhões de contas podem ter tido os dados expostos.

Segundo a empresa, as informações pessoais dos jogadores foram copiadas. Isso inclui nome, telefone, endereço e até os números de cartões de crédito de todos os inscritos no serviço. A Sony recomenda que seus clientes dêem uma olhada em seus extratos bancários para verificar se não há nada de errado.

Devido ao ocorrido, a Sony desligou temporariamente a PlayStation Network e os serviços de compras de jogos pela internet. A Sony informou ainda que contratou uma empresa para apurar o que ocorreu entre os dias 17 e 19 de abril, quando foi detectada a ação dos hackers.

 A companhia destacou que não vai entrar em contato com usuários em razão do suposto vazamento de informações e recomendou que troquem os logins e senhas e acompanhem suas contas bancárias para detectar possíveis movimentações indesejadas. Ainda não há previsão para que o serviço, que está suspenso há uma semana, seja restabelecido.

Post de 

1 Comentário

  1. marcio

    30 de abril de 2011 - 00:22 - 0:22
    Reply

    E agora trocamos nossos logins e senhas e os rank nos jogos on line ficará onde estavamos mesmo?, jogo battlefield e são mais de 400 hors de jogo e agora volto pro inicio? nivel 1?
    se isso acontecer concerteza mudo de console na hora pra o xbox.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *