Hiroshi Bogéa On line

Hacker derruba portal da prefeitura de Marabá

 

Haker 2

Hackers membros de um grupo denominado Hakerteam  derrubaram esta manhã o site da prefeitura, postando print de uma página digital e a logomarca do grupo (acima).

Haker

O portal da PMM, antes de “baleado”, recebeu elogios:

      -“Até que esse site num era tao feio Kkkk”, escreveram, fulminando com o grito de guerra do grupo:

–   I LOVEEEEE LINUX!!!!!

A frase acima deve ser um gesto de provocação a Microsoft, que monopoliza os computadores com seu sistema operacional Windows.

Os mesmos hackeres que  desativaram o sítio da prefeitura já derrubaram  outros tantos sites de prefeituras brasileiras, e até a página do Procon, de São Paulo.

Além do postal da prefeitura de Marabá, o grupo derrubou o Portal da Transparência, instalado na mesma página.

Empresa que cuida do portal da PMM está trabalhando, neste momento, para reativá-lo, cercando-o com mais segurança.

Site deverá ser normalizado a partir das 18 horas.

——————–

Atualização às 14:57

Abaixo, relato de Átila Giovanni, responsável pela manutenção do portal da PMM, sobre a invasão da página:

“O site oficial da Prefeitura de Marabá foi invadido e hackeado nesta terça-feira (14). O hacker se identificou como DK Brazil Hackteam e assumiu a autoria da ação.

O portal teve o seu sistema invadido e a página inicial alterada. Na página inicial do site (www.maraba.pa.gov.br), aparecia apenas uma música metal e uma imagem do grupo DK BRAZIL HACKTEAM.

O Desenvolvedor do portal de Marabá, o  web publicitário Átila Giovani de Goiânia, está trabalhado na recuperação do site e alerta os contribuintes e usuários do portal para que não abram nenhum e-mail suspeito, com endereço da prefeitura de Marabá. Em breve o site da prefeitura deve ser normalizado.

O publicitário ressaltou que sites famosos estão mais sujeitos a ataques, pois conferem notoriedade e fama ao pichador. Aliás, nem todo hacker está interessado em dinheiro e fraudes. A maioria está interessada em ganhar notoriedade entre seus pares, outros hackers.

Segundo informações colhidas no Facebook do grupo que invadiu o portal.  O site da prefeitura de Marabá é apenas mais um dos diversos alvos elegidos pelo grupo que já foram tirados do ar momentaneamente. Já foram atacados pelo hacker site de prefeituras de São Paulo, Ceará, Tocantins e santa Catarina.”

Post de 

1 Comentário

  1. pedrinho

    14 de janeiro de 2014 - 21:22 - 21:22
    Reply

    Caro HB, não sei se é do conhecimento do responsável pelo sítio da PMM, mas as informações referentes à folha de pagamento dos servidores de dezembro de 2013 estão equivocadas, pois apresentam a folha do IPASEMAR

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *