Hackers membros de um grupo denominado Hakerteam derrubaram esta manhã o site da prefeitura, postando print de uma página digital e a logomarca do grupo (acima).
O portal da PMM, antes de “baleado”, recebeu elogios:
-“Até que esse site num era tao feio Kkkk”, escreveram, fulminando com o grito de guerra do grupo:
– I LOVEEEEE LINUX!!!!!
A frase acima deve ser um gesto de provocação a Microsoft, que monopoliza os computadores com seu sistema operacional Windows.
Os mesmos hackeres que desativaram o sítio da prefeitura já derrubaram outros tantos sites de prefeituras brasileiras, e até a página do Procon, de São Paulo.
Além do postal da prefeitura de Marabá, o grupo derrubou o Portal da Transparência, instalado na mesma página.
Empresa que cuida do portal da PMM está trabalhando, neste momento, para reativá-lo, cercando-o com mais segurança.
Site deverá ser normalizado a partir das 18 horas.
——————–
Atualização às 14:57
Abaixo, relato de Átila Giovanni, responsável pela manutenção do portal da PMM, sobre a invasão da página:
“O site oficial da Prefeitura de Marabá foi invadido e hackeado nesta terça-feira (14). O hacker se identificou como DK Brazil Hackteam e assumiu a autoria da ação.
O portal teve o seu sistema invadido e a página inicial alterada. Na página inicial do site (www.maraba.pa.gov.br), aparecia apenas uma música metal e uma imagem do grupo DK BRAZIL HACKTEAM.
O Desenvolvedor do portal de Marabá, o web publicitário Átila Giovani de Goiânia, está trabalhado na recuperação do site e alerta os contribuintes e usuários do portal para que não abram nenhum e-mail suspeito, com endereço da prefeitura de Marabá. Em breve o site da prefeitura deve ser normalizado.
O publicitário ressaltou que sites famosos estão mais sujeitos a ataques, pois conferem notoriedade e fama ao pichador. Aliás, nem todo hacker está interessado em dinheiro e fraudes. A maioria está interessada em ganhar notoriedade entre seus pares, outros hackers.
Segundo informações colhidas no Facebook do grupo que invadiu o portal. O site da prefeitura de Marabá é apenas mais um dos diversos alvos elegidos pelo grupo que já foram tirados do ar momentaneamente. Já foram atacados pelo hacker site de prefeituras de São Paulo, Ceará, Tocantins e santa Catarina.”
pedrinho
14 de janeiro de 2014 - 21:22Caro HB, não sei se é do conhecimento do responsável pelo sítio da PMM, mas as informações referentes à folha de pagamento dos servidores de dezembro de 2013 estão equivocadas, pois apresentam a folha do IPASEMAR