Guerra de bastidores entre Águia e Gavião Kyikatejê

Publicado em 5 de dezembro de 2013

 

 

Antes dos dois jogos que decidirão o futuro dos times de Marabá no Campeonato Paraense, a guerra tomou corpo desde o início da semana.

Principalmente partindo de alguns dirigentes e membros de torcidas organizadas, boatos de toda espécie pipocam, alguns até de extrema gravidade.

Nesta quinta-feira,  especulava-se que o time do Independente, numa negociação direta das duas diretorias, facilitaria a disputa que terá contra o Gavião Kyikatejê, neste sábado, em Tucuruí.

Por outro lado,  dizia-se, também, da  movimentação de prepostos do Águia objetivando destinar “bicho” para o Independente derrotar o adversário.

Os dois times de Marabá disputam a última vaga para a Série Especial do Parazão.

O  Gavião soma 12 pontos, contra dez do Águia.

O Independente já está classificado, com duas rodadas  de antecedência.

A rivalidade entre Gavião e Águia, em verdade, é alimentada por divergência antiga entre os diretores do Águia e do time do povo indígena.

Tarcísio Marques e vereador Pedro Correa, ex-dirigentes do Águia, se desentenderam com Sebastião Ferreira e João Galvão (Águia), resultando na saída daqueles da diretoria do Azulão.

A  presença do time indígena na disputa da primeira fase do  campeonato estimulou a chegada de Tarcísio e Pedro à diretoria do Kyikatejê, surgindo, com isso, uma guerra entre as duas diretorias.

Os jogos serão neste sábado, conforme tabela abaixo.

 

Independente x Gaviao 07/12/2013 SAB 15:30 Navegantao – Tucurui
Aguia x Time Negra 07/12/2013 SAB 15:30 Zinho Oliveira – Marabá

O Águia precisa vencer o Time Negra, no Zinho, por uma boa diferença de gols, para torcer por um embate entre Gavião e Independente.

Caso a equipe dos Kyikatejê-Gavião,  representante da  Terra Indígena Mãe-Maria, a 40 Km de Marabá, perca o jogo, basta uma vitória simples do Azulão.