Hiroshi Bogéa On line

Guerra à vista

A diretoria do Águia tem a garantia de dois especialistas em Direito esportivo de que é perfeitamente possível, no TJD, retirar do Duque de Caxias a vaga que ele conseguiu para disputar a Série B do Brasileiro. À luz da legislação, o time do Rio de Janeiro deveria ser punido com sua não participação no campeonato de 2009 devido o famoso jogo do “cai-cai”, em Rio Branco, quando a equipe, empatando com o time da casa, e com três jogadores expulsos, recebeu orientação de seu treinador para simular contusões, até a suspensão definitiva da partida, pelo ábritro, por insuficiência de jogadores em campo.

Há jurisprudência no TJD de punição a equipe que simule “cai-cai” com seu afastamento do campeonato do ano subseqüente aos fatos registrados, ocupando o lugar do time apenado a equipe classificada logo a seguir, no mesmo torneio.

É o caso do Águia, classificado em quinto lugar na Série C, por apenas um gol average a menos, em relação ao  Duque de Caxias.

Post de 

4 Comentários

  1. El Cid

    26 de novembro de 2008 - 19:55 - 19:55
    Reply

    Lí agora no blog do Val Mutran, o brilhante e oportuno pronunciamento
    do dep. Asdrúbal Bentes com relação a decisão estaparfúdia e desonesta do STJD, que prejudicou de forma revoltante o Aguia de Marabá. Bem que nossos políticos podiam seguir seu exemplo e levantar suas vozes em defesa da ética no esporte.

  2. Anonymous

    26 de novembro de 2008 - 12:48 - 12:48
    Reply

    Eu queria acreditar nessa chance, mas é difícil!
    Se a situação fosse inverssa não era de se duvidar…mas um time do Pará, medir forças com um tal de Duque, mas que é do Rio de Janeiro, terra da CBF…
    Só se Papai Noel aparecer…
    O Futebol tá mesmo decadente…

    Bob Marley

  3. Anonymous

    26 de novembro de 2008 - 12:07 - 12:07
    Reply

    Concordo com El Cid. Outra equipe que merece uma punição, é o Confiança-SE, pelas palhaçadas que fizeram lá em Sergipe no jogo contra o Águia.

    Com fé em Deus, dará tudo certo e o Águia ainda conseguirá este acesso.

  4. El Cid

    25 de novembro de 2008 - 19:51 - 19:51
    Reply

    A punição tem que ser exemplar. O esporte não pode ser manchado por atitudes anti-desportivas.
    Caso o TJD não puna o Duque de Caxias, abrirá um precedente perigoso, podendo comprometer as competições futuras.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *