Grupo Mateus chega a Marabá anunciando agressividade em preços e investimentos

Publicado em 26 de novembro de 2012

 

 

Em coletiva concedida esta manhã em Marabá, o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, ao lado de toda a diretoria da empresa, oficializou a chegada ao município com a inauguração do supermercado, dia 30, sexta-feira próxima.

Anunciada pelo Diretor Comercial do grupo, Jesuíno Martins, a política de preços do supermercado disponibilizará cerca de 3 mil itens em caráter promocional. A qualidade dos serviços e produtos oferecidos é parte integrante de filosofia da empresa.

“Somos abusados com qualidade”, enfatizou Ilson Mateus, ao esclarecer  um dos diversos fatores de sucesso do grupo que emprega 13,5 mil pessoas.

Em Marabá, quando as três lojas em fase de implantação estiverem em pleno funcionamento,  mais 1.200 empregos estarão garantidos, sem contar com mais 1.200 pessoas que serão contratadas para o projeto do CD (*)  a ser construído  na cidade a partir de 2013.

O investimento do CD é da ordem de R$ 100 milhões.

Até o aniversário de Marabá (5 de abrirl), é provável que as três lojas do grupo estejam devidamente entregues à população

A segunda loja do grupo, em formato Cash and Carry (atacado e varejo), deverá ser aberta até o final de fevereiro de 2013. abrigando em seu entorno um hotel e posto de gasolina, com área construída de quase 8.000 m2, e  400 vagas para estacionamento.

O atacarejo fica localizado em frente ao aeroporto, na Cidade Nova.

O hipermercado em fase de construção na Folha 26, Nova Marabá é o último a ser entregue, em função da extensão do empreendimento, que oferecerá restaurante e mais 30 lojas alocadas ao prédio do hiper  – espécie de galeria, com 600 vagas para estacionamento

————————

(*)  CD   é um  centro de distribuição,  ou  unidade construída por  empresas para armazenar produtos produzidos ou comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras unidades, filiais ou clientes da rede.  O Grupo Mateus trabalha no projeto do CD  com objetivo de obter uma distribuição mais eficiente, flexível e dinâmica de suas mercadorias.

Em alguns aspectos, como no  caso do CD do Mateus, a atividade fim é a verticalização de alguns produtos, como itens de panificação e frios.

 

Ilson Mateus fala à imprensa, cercado de diretores do Grupo Mateus