Na segunda-feira, 15, o jornalista Mauro Bonna, em Belém, publicou em sua coluna a suposta venda do grupo Leolar para um conglomerado do Paraná.

O blogueiro tentou checar a informação junto a dirigentes do grupo marabaense.

Zeferino Abreu Neto, o Zefera, executivo da  grupo fundado por Leonildo Rocha, disse que não estava autorizado a falar em nome das  lojas de magazine – mas desmentiu a venda.

Ao mesmo tempo, Zefera orientou o repórter a manter contato com o diretor superintendente das Lojas Leolar, L.  Alexandre, quem realmente está autorizado a falar sobre o assunto

Embora fizesse várias tentativas, o executivo não atendou às ligações do blog.

Em última tentativa, o diretor presidente do Grupo  Andrey Rocha também foi acionado, sem que o mesmo atendesse às chamadas.

O blogueiro apurou junto a pessoas ligadas ao grupo empresarial a existência de uma negociação  entre a Leolar e um conglomerado da  região Sul, mais precisamente do Paraná, em torno de uma parceria corporativa.

Como a negociação não tem em seu rastro, pelo menos até agora, qualquer nota pública esclarecendo o que há de verdade,  um vídeo de 30″ informando a expansão da marca Leolar para os Estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul  é o que há de mais transparente.

O VT é explícito: a marca está sendo revigorada em estados do Sul e Centro Oeste, comprovação de que o que há em curso é realmente uma parceria entre dois  dois grupos  empresariais.

Publicamos abaixo o vídeo, recebido pelo blogueiro às 23 horas dessa quarta-feira, 17, enviado sem áudio.