Hiroshi Bogéa On line

Governos discutem proposta para incrementar turismo em Altamira

 

O governo do Estado e a Coordenadoria de  Turismo de Altamira iniciaram discussão em torno de  propostas e alternativas para o crescimento do fluxo de turistas no município, que é a cidade de referência na região turística.

Ações e encaminhamentos, por meio da parceria com Belo Monte, visam dotar o município da infraestrutura que permita o desenvolvimento econômico, baseado nos investimentos da hidroelétrica, com os ganhos proporcionados pelo turismo.

O segmento da pesca esportiva  é apontado como um dos mais importantes da cidade do polo turístico do Xingu, trabalho que vem sendo feito pela Diretoria de Produtos Turísticos, bem como as ações de qualificação do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (PEQTur).

Nos debates, está sendo enfatizada a importância do turismo como atividade econômica que precisa se fortalecer nos polos e, partindo das cidades chaves destes polos, se irradiar para os demais municípios no entorno.

A natureza, o Rio Xingu e o espírito indígena, que é a base cultural desse cenário, mais a gastronomia, o artesanato, a música e a dança, compõem a matéria-prima para que o setor empresarial invista na formação do produto turístico em Altamira.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *