Hiroshi Bogéa On line

Governo reforça segurança com mais 141 novos delegados

“Hoje finalizamos todas as etapas do concurso público, mas começamos outra, que é o trabalho efetivo dos novos policiais que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, durante a posse dos 141 aprovados para o cargo de delegado. A cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira (27), no auditório da Delegacia-Geral, em Belém, e contou com a presença do governador Simão Jatene.
O governador parabenizou a todos pela aprovação e escolha de um cargo público tão importante, que tem a missão de proteger a população. “Vocês não estão sozinhos. A responsabilidade é grande e os desafios são maiores ainda, mas estamos trabalhando para que, juntos, possamos fazer uma polícia melhor, e assim prestar um melhor serviço à população”, afirmou Simão Jatene.
O ingresso dos novos policiais faz parte dos compromissos assumidos pelo governador no pacote de ações imediatas para melhorar a segurança em 2018. “Entre as ações anunciadas estava a nomeação e posse dos policiais, o que foi cumprido até antes do prazo estimado. Mas os investimentos na segurança também incluem novos policiais militares, que estão em formação e, em breve, estarão nas ruas”, ressaltou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes.
Ele também destacou outros investimentos. “Já entregamos veículos para a Guarda Municipal de Belém, e outros ainda serão entregues para outros municípios. Temos mais ações de reforço, como a criação da Delegacia da Mulher e da Divisão de Atendimento ao Adolescente, ambas em Ananindeua, assim como o fortalecimento da Divisão de Homicídios, para apuração dos crimes, e da Inteligência Policial. Tudo isso agora é possível em razão da posse dos novos policiais”, garantiu o secretário de Segurança Pública.
Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *