Hiroshi Bogéa On line

Governo entrega primeira etapa do DI

O Governo do Pará entrega para a população nesta terça-feira, dia 21, a primeira fase do projeto de recuperação e ampliação do sistema viário do Distrito industrial de Marabá. Mais de 11 km de vias principais e secundárias foram totalmente recuperadas. O investimento é de R$ 7,5 milhões.

A cerimônia de entrega está prevista para as 9 horas em frente à empresa Sinobrás, localizada na EW-01, Distrito Industrial de Marabá-PA, Rodovia PA-150, km 425.

Os serviços de revitalização e ampliação do DI de Marabá preveem também uma segunda etapa com o zoneamento e implantação do sistema viário de mais 9 km de vias principais e secundárias. Além da criação de um Centro de Convivência, apoiado por serviços de atendimento aos usuários do Distrito Industrial, espaços para feiras e exposições, convenções e rodadas de negócio. Ao todo estão sendo investidos cerca de R$ 15 milhões nos projetos.

Tanto o sistema viário repavimentado na Fase I quanto o que está em implantação na Fase II, estão compatibilizados às normas técnicas vigentes, facilitando o acesso de cargas e o tráfego de pedestres. Também foram implantados acostamentos e faixas exclusivas para pedestres e canteiros gramados, para evitar o conflito entre indivíduos e veículos. O tratamento paisagístico dos canteiros foi executado com vegetação rasteira em grama esmeralda e com vegetação de pequeno porte característica da região.

Com a revitalização e ampliação, o Distrito Industrial passará a contar com um Centro de Convivência, apoiado por serviços de atendimento aos usuários do complexo, para dispensar o deslocamento ao centro de Marabá, além de espaços para feiras e exposições, convenções, rodadas de negócio, etc. Mais de 85% da obra já foi executada.

Dentre os serviços que serão ofertados aos trabalhadores, destacam-se a formação profissional, o atendimento médico e odontológico, bancos (auto-atendimento), a recreação, atividades culturais e outros. São 4.262,25 m² de área construída, sendo um pavilhão com 1.196,50 m² e 3.065,75 m² de área externa.

Além disso, o pavilhão dispõe de auditório para 200 lugares; salas de treinamento; área livre coberta combinada com circulação; espaço para exposições, feiras e outros eventos; terminais de auto-atendimento bancário; ambulatório médico-odontológico; administração; banheiros públicos; área de expansão para implantação de restaurantes e lanchonetes, etc.

A área externa consta de praças ajardinadas, uma quadra coberta e estacionamento. Os espaços abertos voltados para múltiplas finalidades poderão ser locados para festas, confraternizações de final de ano, eventos, assembléias, reuniões, etc.

Informação da Ascom – Sedect
Post de 

3 Comentários

  1. Anonymous

    26 de dezembro de 2010 - 05:35 - 5:35
    Reply

    Pois é! Só agora? Realmente é muita falta de planejamento.

  2. Hiroshi Bogéa

    20 de dezembro de 2010 - 23:57 - 23:57
    Reply

    Agradeço, vereadora, de coração -, estendendo os mesmo sentimentos a todos os que lhe são caros. Abs

  3. Vereadora Edileuza

    20 de dezembro de 2010 - 23:28 - 23:28
    Reply

    Prezado Hiroshi Bogéa:
    Neste Natal, desejo que o Papai-Noel atenda seus pedidos; que seu rosto estampe um lindo sorriso e que seu coração esteja envolvido pela alegria do espírito Natal. Que você e sua família estejam realmente felizes. Estes são os meus sinceros votos. Boas Festas. Feliz Natal.
    Sua leitora,
    Vereadora Edileuza – Tucuruí

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *