Hiroshi Bogéa On line

Governo do Pará garante que vai disponibilizar plataforma de atualização de dados do coronavírus

Depois da notícia divulgada durante a segunda-feira, 6, de que  Pará é o estado brasileiro  com menos transparência em relação a dados divulgados sobre Covid-19, o governo reagiu informando que a Sespa disponibilizará uma plataforma voltada para atualização de todos os dados relacionados à Covid-19 no Pará.

A nota esclarece que as informações serão atualizadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), oferecendo conteúdo do sistema de coleta de dados gerenciado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e estatísticas sobre investimentos e gastos do Governo relacionados ao coronavírus.

O levantamento que aponta o Pará  com menos transparência na divulgação de dados sobre a Covid-19 foi realizado pela organização Open Knowledge Brasil (OKBR).

De acordo com o estudo, publicado na última sexta-feira (3), o Pará não foi avaliado positivamente em nenhuma das três categorias analisadas.

Para realizar o levantamento, foram levados em consideração três pontos entre as informações divulgadas em portais dos governos dos estados: conteúdo, formato e nível de detalhamento.

HOje, a Sespa confirmou a quinta morte pela doença, no Pará.

São 123 casos confirmados de covid-19 até o início da noite desta segunda-feira (06), além do registro de 84 casos em análise e 1.088 casos descartados.

A quinta vítima da Covid-19 é de Cametá, um homem de 75 anos.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *