Governo divulga Nota Oficial

Publicado em 6 de maio de 2007

Conforme antecipado, na madrugada de sábado, com exclusividade por este blog, acaba de sair a Nota Oficial do Governo do Estado a respeito dos incidentes ocorridos na Pa-150, sexta-feira (4) promovidos pelo MST. Eis o teor da NO:

Em relação ao bloqueio da PA-150 e da PA-275 e a queima de dois caminhões por parte de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, na última sexta-feira, o Governo do Estado esclarece:
– A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social vai investigar com rigor, identificar os responsáveis pelos incidentes e aplicar as penalidades previstas pela lei. Para dar mais celeridade aos trabalhos, cinco policiais foram deslocados de Belém para reforçar as investigações conduzidas pela Diretoria de Polícia do Interior.
– Tal procedimento é o mesmo adotado para investigar o assassinato do agricultor Antônio Santos do Carmo, na última quarta-feira, entre Irituia e São Miguel do Guamá. Essas investigações, reforçadas por policiais deslocados de Paragominas e pela Superintendência Regional da Polícia Civil de Paragominas, já resultaram na prisão do acusado de contratar os pistoleiros e na solicitação de novos pedidos de prisão preventiva.
– O Governo do Estado reafirma seu compromisso de não tolerar excessos. A lei é igual para todos.

Belém, 6 de maio de 2007.
Coordenação de Comunicação Social do Governo do Estado do Pará