Hiroshi Bogéa On line

Golpe à vista

Os governos federal e estadual necessitam dar um freio de arrumação na desenvolta movimentação de alguns diretores da Coomigasp (Cooperativa dos Mineradores do Garimpo de Serra Pelada) que vem pressionando-os à liberarem licença de operação para a exploração, por uma empresa privada, do ouro ainda existente naquele garimpo.

O blog já denunciou aqui várias vezes: há em andamento um golpe que atingirá em cheio, mais uma vez, os sonhos dos velhinhos e sofridos garimpeiros residentes na vila  de Serra Pelada.

A Coomigasp é dirigida por uma turma de sagazes indivíduos lá dos cafundós maranhenses dispostos a enrolar meio mundo de autoridades para a consolidação do plano de transferência velada de ações da Coomigasp para a Colossus, deixando os verdadeiros garimpeiros esfregando nariz.

Não é por outra razão a ampliação da campanha difamatória desenvolvida pela Coomigasp contra o deputado federal Paulo Rocha (PT), que já detectou a malandragem dos bacuraus.

O blog tratará desse tema ainda esta semana, avolumando informações.

Post de 

5 Comentários

  1. Anonymous

    11 de maio de 2010 - 19:43 - 19:43
    Reply

    Meu nome é Edinaldo Aguiar, moro em Serra Pelada a mais de 25 anos, sou ex-diretor expulso da Direção da Cooperativa por força de uma decisão judicial que até hoje se encontra aguardando julgamento TJ Pará, não só posso ajudar a esclarecer os fatos como mostrar provas, documentos e DVDs, de currupção e crimes, que poderão acabar com essa bandidagem que veio do estado do Maranhão protegida por um Senador ex.ministro que comanda a bandidagem. Nosso Advogado em Belém poderá adiantar toda a maracutaia dada pela "Justiça" e currupção e crimes –

  2. Anonymous

    13 de janeiro de 2010 - 11:34 - 11:34
    Reply

    Hiroshy, abres uma discussão bastante interessante sobre o atual estágio deste imbróglio chamado Serra Pelada. Acredito que as intenções da Colossus, como toda empresa que só enxerga lucros, não é nada interessante para os garimpeiros de verdade. Está na hora do governo dá uma olhada com profundidade nessa empresa. Tá cheirando rolo e trambique para cima de quem realmente é dono do pedaço. eNCABEC ESTA DISCRUSSÃO, hIROSHY.

  3. Anonymous

    12 de janeiro de 2010 - 19:22 - 19:22
    Reply

    O Pará tem cafundó.São Paulo tem cafundó,Rio de Janeiro tem cafundó.Europa tem cafundó,EUA tem cafundó. Agora…. o Maranhão ,bonzão que é, não tem ??? Qual é otário…!!

  4. fabio

    12 de janeiro de 2010 - 13:33 - 13:33
    Reply

    Prezado desconhecido, como você que si diz um comunicador, mas pra mim um despreparado, se refere ao Maranhão como: "A Coomigasp é dirigida por uma turma de sagazes indivíduos lá dos cafundós maranhenses " é dificil classificá-lo como um prestador de serviço de utilidade publica, usando tal termos, descriminando todo um povo, que em sua maioria absoluta é um povo trabalhador e honesto; que pena termos pessoas como você nos nossos meios de comunicação.

  5. Prof. Alan

    12 de janeiro de 2010 - 11:04 - 11:04
    Reply

    Prezado Hiroshi, como de hábito seu blog presta um serviço de utilidade pública.

    Todas as informações sobre a situação de Serra Pelada aqui publicadas (aqui ou na coluna do Diário) serão encaminhadas por nós à Corregedoria Setorial do Ministério das Minas e Energia, para que aquela unidade possa verificar quais as melhores providências e encaminhamentos legais da matéria.

    Estaremos atentos. Os golpistas podem até conseguir seus intentos, mas não contem com a nossa omissão…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *