Gigi Furtado no Bar da Lapa

Publicado em 7 de dezembro de 2011

 

 

Quem se encontra em Belém, aqui vai  dica para a véspera do feriado de  8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição.

O Bar da Lapa terá música ao vivo com as cantoras Olivia e Gigi Furtado, acompanhadas uma de cada vez, por Paulo Monteiro e Banda.

“Quem samba na beira do mar é sereia…”. O show de Gigi Furtado nesta quarta-feira terá um toque mais que especial. “Como Clara Nunes estará em evidência será praticamente uma homenagem a todos os santos. Salve a rainha do mar!”, diz Gigi.

No show a sambista e cantora lírica também interpreta as grandes vozes negras da música brasileira, como Elza Soares, Chico Cézar, Jorge Benjor e Paula Lima. “Desde que fiz o tributo à Clara, meu trabalho vem ganhando essa vertente afro. Tem muito igexá, muito batuque mesmo”, adianta a cantora.

Desde que foi inaugurado há três meses, o Bar da Lapa, que faz referência a malandragem carioca, se tornou o novo reduto do samba de raiz em Belém e vem reunindo a nata de cantores e compositores sambistas que estão ou passam aqui pelo Pará.

Neste mês, toda quinta-feira, tem show com a cantora Yasmhin Friaça, a partir das 21h, e às sextas, João Lopes, que chega cantando Noel Rosa, Chico Buarque, Pixinguinha, João Nogueira entre outros grandes compositores.

Aos sábados, o Grupo Água da Fonte traz convidados especiais e no domingo, um sucesso de público, o show Samba de Dois, traz mais uma vez Yasmhin Friaça e Arthur Espíndola, coompletando a roda de samba, regada a feijoada, a partir das 14h.

Tem coisa melhor?

O Bar da Lapa, em Belém, fica na Trav. Quintino, 1086, prox. Boaventura. Abre de quarta a sábado – a partir das 18h e no domingo, das 12h às 18h. Couvert R$ 10,00. Mais informações: 91 8341.3997.