Hiroshi Bogéa On line

Gestores escolares são capacitados para Censo 2016

Ao longo deste mês de julho, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) capacita gestores de escolas das redes pública federal, estadual e municipal e de escolas particulares na Região Metropolitana de Belém (RMB), acerca de como proceder no fornecimento de informações do Censo Escolar ao Sistema Educacenso, do Ministério da Educação.

Esse trabalho é procedido de forma intensa, pelo fato de que a primeira etapa do Censo Escolar 2016, abrangendo a coleta e a digitação de informações sobre a matrícula dos alunos pelas escolas, começou no dia 27 de junho e se encerrará em 31 de agosto.

Como parte das ações, a Seduc, como coordenadora estadual do Censo Escolar, realizou a última das reuniões com gestores escolares da Grande Belém, nesta quinta-feira (14), no auditório da Secretaria de Educação. Os professores Jorge Silva e Ana Célia de Leão explanaram sobre a temática a dirigentes e representantes das secretarias municipais de Educação de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *