Gesto humantitário: advogada abre campanha para ajudar flagelados da enxurrada

Publicado em 10 de dezembro de 2014

 

 

AmandaAdvogada Amanda Lopes (foto), num gesto humanitário  e de solidariedade para com as família vítimas das enxurradas que  dominaram Marabá, domingo passado, lançou uma campanha para arrecadar  alimentos, roupas, material de limpeza e todo tipo de produto que possa ajudar a amenizar a vida dos desalojados.

Em ofício encaminhado ao blog, a advogada esclarece as razões da campanha com pedido de apoio na divulgação do movimento.

O gesto de Amanda vem comprovar o lado bom do ser humano.

Ao invés de ir para as rede  sociais tripudiar com a desgraça alheia, como tem feito alguns marmanjos e marmanjas,  – a jovem advogada exercita o bem comum, e enche de esperança aqueles que acreditam ainda num mundo melhor, desde que cada um faça a sua parte.

Amanda não ficou sentada diante de um computador, durante as horas que se seguiram a tragédia, compartilhando baboseiras e fotos.

Chocada com o que viu, decidiu percorrer cada bairro atingido pelas enxurradas, documentando a situação das famílias desabrigadas.

As fotos registradas pela advogada – algumas delas aqui publicadas – retratam o dilema de famílias desamparadas,  fator preponderante para que ela decidisse mobilizar a sociedade a favor dos desabrigados.

O blog dará todo apoio à campanha.

Tragédia

Tragédia 3

Tragédia 2

Abaixo, ofício da advogada tratando da campanha de solidariedade.

OFICIO HIROSHI BÓGEA (1)