Gestão de resultados

Do ponto de vista eleitoral, o tempo está provando que foram corretas as aquisições de valores articuladas pela deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) em alguns municípios do Sul do Pará, fortalecendo o Partido dos Trabalhadores. Pelo menos em Itupiranga, Nova Ipixuna e São Domingos do Araguaia, as pesquisas indicam.

Em Itupiranga, a chapa Benjamin Tasca (PT)-José Milési (PMDB) é favoritíssima a ganhar a prefeitura. À época em que Bernadete levou Benjamin para o PT, agrupando-o no PT Pra Valer, choveram críticas -, inclusive deste blog.

Em Nova Ipixuna, sem ninguém saber, anos atrás, Bernadete filiou a médica Maria das Graças, alojando-a também no PT Pra Valer. Resultado: a petista lidera todas as pesquisas de opinião.

Avalista da aliança do PT com a administração do prefeito Chico Braga (PSDC) desde o inicio da atual gestão, Bernadete via no desempenho sóbrio do vereador Eudério de Macedo Coelho (PT) possibilidade de vôos maiores do partido no município, tradicionalmente ocupado por eleitores conservadores. Eudério é o atual candidato a vice prefeito na chapa de reeleição de Chico Braga, muito bem avaliado pela população.