Gestantes ganharão mais 16 leitos no Hospital Regional de Conceição

Conceição do Araguaia

 

 

 

 

Referência em cirurgias por videolaparoscopia e no atendimento em traumato ortopedia, o Hospital Regional de Conceição do Araguaia ganhará mais 16 leitos para acolher gestantes, inclusive as de alto risco.

Informação é do secretário de Saúde do Estado, Vitor Mateus, ao falar sobre obras de expansão daquela unidade de saúde.

No planejamento de expansão está prevista a abertura de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), com 10 leitos, para ampliar o atendimento em obstetrícia.

Referência em média complexidade, o hospital dispõe atualmente de 62 leitos e presta atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, em clínicas médica e cirúrgica, e em obstetrícia e pediatria.

Em 2015  de 343.713 procedimentos foram feitos somente em urgência e emergência, além de 19.071 consultas e 1.986 cirurgias.

A média anual é superior a  900 mil procedimentos realizados.

O quadro funcional  do Hospital Regional de Conceição do Araguaia é integrado por  um cirurgião oncologista, oferecendo ainda consultas nas especialidades de cardiologia, otorrinonolaringologia, reumatologia, dermatologia, urologia, ortopedia, fonoaudiologia, psicologia e endocrinologia, e ainda exames por imagem em 3D, exames laboratoriais e ultrassonografia.

Os serviços ambulatoriais são pactuados com os municípios da região, que vai de Conceição do Araguaia a São Félix do Xingu, fazendo a cobertura de 15 municípios, além de seis localidades do estado de Tocantins.