Hiroshi Bogéa On line

Garimpeiros se mobilizam em Curionópolis

 

Garimpeiros ligados  às entidades opositoras a Coomigasp (Cooperativa dos Mineradoras de Serra Pelada) continuam realizando encontros em Curionópolis, e na vila de Serra Pelada, na mobilização que realizam para tentar tornar sem efeito contrato firmado entre a cooperativa e a empresa  Colossus, destinado à exploração mecanizada do garimpo.

São vários personagens envolvidos.

Presidentes de outras entidades  representantes dos garimpeiros lutam para derrubar na Justiça todas as ações da Coomigasp, inclusive o direito a ela constituído  para gerenciar as relações com a mineradoras canadense.

Neste final de semana, mais precisamente sábado, 19, deverá ocorrer reunião entre os dirigentes de oposição. O alvo seria a realização de nova Assembleia Geral para revalidar  a carteira de 40 mil garimpeiros excluídos pelo presidente da Coomigasp, Gessé  Simão, fato que tem provocado verdadeira guerra dentro da vila.

Gessé Simão é acusado de representar  um esquema empresarial supostamente montado pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para controlar a atividade mineral de Serra Pelada.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *