Galeria de drenagem da Folha 29 quase pronta

Publicado em 13 de janeiro de 2015

Folha 29

As obras da galeria de drenagem da Via Principal da Folha 29, na Nova Marabá, prosseguem em ritmo acelerado e têm previsão de conclusão para o próximo dia 22, conforme o encarregado da empresa Lariara – responsável pelo serviço -, Daniel Longaro Correia.

A galeria tem 14 metros de extensão, quatro metros de largura, dois metros de altura e substitui dois tubos de concreto, ali existentes, que em dias de chuvas fortes não suportavam mais a vazão da enxurrada e isso ocasionava enchentes nas ruas das redondezas, como a do último dia 7 de dezembro. A construção, que começou no dia 22 do mesmo mês, envolve 11 operários.

Folha 29 2

De outra parte, a empresa TragsaBrasil, contratada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), trabalhou no reparo e reforço da adutora de água que atravessa a via de ponta a ponta, a qual corria risco de rompimento e causou preocupação nos moradores da área.

Segundo o encarregado do serviço, Alair Fávero, com o trabalho, a possibilidade de um acidente desse tipo agora está totalmente afastada. (fotos  Helder Messiahs)

Folha 29 3