Hiroshi Bogéa On line

Futura sede dos conselheiros municipais de Meio Ambiente terá prédio histórico

 

A convite do Conselho Municipal de Meio Ambiente estarão reunidos, hoje, a partir das 13 horas,  no auditório do Ministério Público de Marabá,   os representantes de todos os conselhos  municipais em atividades, para discutir a construção da futura sede dos conselheiros.

Ideia é ocupar  o terreno do prédio  em ruínas, mantendo-se intacta apenas a fachada, onde  funcionou  a primeira escola estadual de Maraba, e que agora pertence ao município, localizado na praça duque de Caxias, entre a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, no núcleo Velha Marabá.

O projeto da futura sede  para abrigar todos os conselhos municipais respeitará o Plano Diretor da Velha Marabá,  preservando os traços históricos do imóvel.

Para a construção do prédio, financiamento será buscado junto a  órgãos do governo federal.

Post de 

1 Comentário

  1. Jonatas

    23 de julho de 2013 - 06:33 - 6:33
    Reply

    Bom exemplo que o conselho municipal de meio ambiente dá a todos nós, quando propõe instalar sua sede ali naquele casarão em ruinas( que será contruido e preservada sua fachada), um marco histórico para todos Marabaenses com Eu, que tive o privilegio de concluir o primário, de onde tenho boas lembranças de minha infância.Lí na matéria acima, que o CMMA, buscará financiamento junto aos órgãos federais: sugiro que se faça uma campanha através desse conceituado blog, para que possamos convocar os Marabaenses da gema ou não, para contribuirmos através de uma conta especifica a ser aberta em uma instituição bancaria de preferencia as Federais, Banco do Brasil e Caixa Econômica para darmos nossas contribuiçõs. Acredito que surgiram muitas, muitas contribuições. Seria, uma maneira de devolvermos a Marabá o que nos ofereceu a Escola. Parabéns a todos envolvidos nesse grande projeto.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *