Hiroshi Bogéa On line

Futebol paraense pode ser retomado até final do mês

Paulatinamente, a Federação Paraense de Futebool se articula para retomar as atividades do futebol paraense.

Depois de nova reunião da comissão especial criada pela FPF para estudar normas de segurança para garantir o retorno da bola aos gramados, ficou definida a entrega de um documento  aos orgãos governamentais delineando o protocolo.

A reunião teve participações de grupos da área médica, fisiológica e física dos clubes, que ajudaram a melhorar o documento, que será entregue no próximo dia 16 de junho.

“Reunião proveitosa em que os subgrupos divididos em áreas específicas como médica, fisiologia e preparação física de cada equipe, juntaram à nossa comissão, trouxeram conteúdo para o debate, tiramos dúvidas e juntando ideias para inserir no protocolo. Estamos na reta final da elaboração do documento e depois será entregue para órgãos governamentais, para que seja analisado e nos respaldarmos para voltar com segurança a prática do futebol”, disse Paulo Romano, presidente da Comissão.

Paulo Romano confirmou um período para que a bola volte a rolar no Pará, tudo dentro das normas de segurança citadas no protocolo, além de contar com uma consultoria independente que irá analisar o documento.

“Após a entrega e suas aprovações, precisaremos de pelo menos sete semanas para que possamos realizar a primeira partida de futebol. Isso com todas as medidas preventivas sendo tomadas”, comentou.

Mais duas reuniões serão realizadas pela comissão para poder fechar o protocolo e encaminhar aos órgãos do Governo do Estado e da prefeitura de Belém.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *