Futebol amador reclama uso do Zinho Oliveira

Publicado em 27 de abril de 2015

 

Na manhã de domingo, 26,  jovens  membros de clubes do futebol amador de Marabá conversaram com o poster, nas dependências do estádio Zinho Oliveira, reclamando da falta de liberdade para utilização do estádio Zinho Oliveira.

“O Zinho parece que virou propriedade do Águia, já que nos é limitado o uso do gramado com a desculpa de que o Águia vai disputar a Série C. Todo ano é assim, o futebol amador é penalizado por causa dos interesses do Ferreirinha e do Galvão”, reclama um dos entrevistados.

“O nosso estádio Zinho Oliveira sempre foi o campo de futebol usado pelo esporte amador, mas desde que o Águia surgiu, ficamos em segundo plano. Isso é discriminar o direito que os jovens tem de praticar seus torneios no campo que sempre foi do povo, e que agora beneficia apenas duas pessoas. O Águia, como time profissional, já deveria ter seu campo próprio e não ficar usando um patrimônio público”, arremata outro reclamante.

A bronca maior dos desportistas amadores é com a determinação de não  ser permitida mais nenhuma cessão do Zinho Oliveira, a partir deste mês de maio, em benefício do Águia, que irá fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro, jogando em Marabá.