"Furo" do Sodré!

Publicado em 12 de setembro de 2008

Ontem, por volta das 21 horas, comentarista auto-denominado Luís Sodré – não sabemos se o nome dele é esse mesmo -, antecipou de bandeja a renúncia da candidatura de Asdrúbal. Como renúncia de candidatura a prefeito não é um fato comum – principalmente medindo a importância do candidato renunciante -, a dica do leitor precisava ser devidamente averiguada, antes de publicada -, inda mais se considerarmos o elevado acesso ao blog de comentaristas atacando este ou aquele candidato, com ênfase a boatos de todos os matizes.

Somente por volta das 23h30, fonte confiável ratificava a informação do leitor. Imediatamente, o blogger redigiu o post “Asdrúbal renuncia candidatura”, cuja notícia foi publicada hoje cedo pelo Jeso Carneiro, citando Luís Sodré como fonte.

A omissão, aqui neste espaço, do nome de Luís Sodré, deveu-se a dois fatos.

Primeiro, antes de abrir o bogger para moderar comentários, normalmente o poster acessa o Gmail, onde ficam cópias dos comentários postados, para deletar e-mails ocupando desnecessariamente espaços no correio eletrônico. Ao mandar para a lixeira muitos deles, seguiu também a cópia do comentário do Luís com o “furo” da renúncia.

Segundo, o comentário do leitor estava também no site do blogger, mas ao abri-lo, para publicação, antes recusei dezenas de pocilgas enviadas por artrópodes raivosos, clicando para recusa, desatentamente, a nota do Sodré.

Indignado, hoje o querido leitor mandou novo comentário criticando o poster de aético.

Com todo o respeito, não tivemos e intenção de assim proceder, até porque respeitamos e priorizamos todos os comentários dos “boas praças” que trafegam por aqui a todo instante. Só não batemos bola com mondrongos abestalhados.

A esses, nossos desprezo e o destino correto para cada imundice enviada: a lixeira.