JOSÉ RONALDO CAMPOS DE SOUSA, abaixo assinado, filiado e um dos fundadores deste Partido no Estado e nos municípios do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu, vem pelo presente solicitar sua desfiliação.

Sou grato pelos mandatos (oito) conquistados de vereador, deputado estadual, federal, prefeito de Santarém e outras funções públicas que exerci, como de Diretor da antiga ENASA e de Presidente da Companhia Docas do Pará, por indicação do atual senador Jáder Barbalho, assim como minha ajuda foi decisiva para a legenda conquistar o governo do estado nas eleições de 1982 e 1990.

Descontente com os rumos tomados pelo PMDB e tendo votado no 1º e 2º turno das majoritárias deste ano em Simão Jatene, por achar que era o melhor para o Pará, me sinto desobrigado em permanecer ao lado de futuros adesistas, levados por interesses políticos e pessoais.

Santarém, 13 de novembro de 2014.

José Ronaldo Campos de Sousa 

——————-

Conteúdo acima é carta assinada pelo   ex-prefeito de Santarém e ex-deputado, Ronaldo Campos, comunicando seu desligamento do PMDB, partido  ao qual dedicou parte de sua vida, sendo um de seus fundadores.

Ronaldo deixa bem claro seu descontentamento com os rumos dados à legenda, no Pará, sob total controle do senador Jader Barbalho.