Fundada a ONG Amigos do Sal

Publicado em 10 de dezembro de 2013

 

Em mais uma iniciativa para posicionar  Salinópolis como um dos principais polos turísticos do Pará, surgiu a Ong Amigos do Sal, cujo primeiro projeto é uma cooperativa de catadores de lixo nas praias, que faz parte de um programa mais amplo com outras ações de educação ambiental.

Quem quiser aderir ainda pode assinar a ata de constituição, que está disponível na “Data Line” (em frente às grandes farmácias), na entrada da cidade.
No final do ano, a ONG irá desenvolver uma ação de educação ambiental em Salinas, quando também irá ser realizado o “Reveillon das Águas”.

A ONG Amigos do Sal também receberá adesões em Salinas em postos localizados na entrada da praia do Atalaia (com Ivan Marques) e  na “Data Line” (com Araran Lucena). Assinando a ATA de Fundação você também se tornará sócio-fundador da nova ONG ambiental.  Outros projetos serão produzidos  pela equipe técnica da ONG , como o da reciclagem do lixo das praias, de um novo modelo de transporte coletivo para Salinas, entre outros.

Entre os fundadores da ONG Amigos do Sal estão Octávio Pessoa (advogado e jornalista), Francisco Sidou (jornalista) , Araran Cesar de Lucena e Ivan Marques (empresários de Salinas) , Francisco Pacheco, Auricélia Neves e Cláudio Dusik (ambientalistas), Madison Paz (administrador), Sílvio Kanner (agrônomo), Roberta Brasil (advogada), Geraldo Sidou e Edgar Athanes (consultores), Rubenita Sidou (cerimonialista) Dieidi Dias (projetista), Edna Sidou (jornalista) , Mauro Barbalho ( economista), Michel Sauma (economista) , Gricéia Medrado (economista) .
Vamos nessa onda, em busca de um mar sem poluição?
Praia do Atalaia
Praia do Atalaia