Frentes contra e a favor da divisão percorrem Belém

Publicado em 21 de novembro de 2011

Carreata organizada em Belém pelas frentes que defendem a divisão do Pará contou com pouco  menos de cem veículos percorrendo ruas da capital, na manhã de domingo.

Líderes da divisão do Pará, entre eles,  deputados Giovanni Queiroz (PDT) e Zequinha Marinho (PSC), além do deputado estadual João Salame, comandaram o périplo pelo centro da cidade.

Incidente durante a carreta ocorreu nas proximidades da praça da República com registro de discussão acirrada entre defensores dos movimentos contra e a favor da divisão. Os insultos ficaram apenas no peso das palavras, sem maiores consequencias.

Durante percurso da carreata, as lideranças do movimento se manifestaram defendendo a criãção dos estados de Carajás e Tajaós, revezando-se nos pronunciamento  em cima de um trio elétrico.

Imagens da carreata pela divisão (Fotos ORM)

Pará Unido
Já a Frente em Defesa do Pará contra a Criação de Carajás, que vem marcando presença no interior, lançando sua campanha em diversos municípios ao longo da semana, também tem procurado intensificar sua atuação em Belém. Nesse final de semana, por exemplo, membros da Frente distribuíram adesivos, bandeiras e materiais informativos em vários pontos da cidade, repetindo um trabalho que tem sido feito, diariamente, nas ruas da capital, desde a última quinta-feira (17) e irá se estender até 10 de dezembro, véspera da consulta popular.

Sábado, eles estiveram no Ver-o-peso, nas ruas 16 de Novembro, Cesário Alvim, Bernardo Sayão, Mundurucus, Teófilo Conduru, João Paulo II e Doutor Freitas e na praça Batista Campos. Neste domingo, o grupo passou a manhã na ilha de Outeiro, promovendo o corpo a corpo junto aos moradores do Distrito.

Imagens da carreata do Não. (Fotos Assessoria de Comunicação Não)