Frente Pró Carajás realiza carreatas em toda região

Publicado em 24 de dezembro de 2011

 

 

Carreatas marcarão o final da campanha plebiscitária sobre a divisão do Pará.

Em Marabá, a Frente Pró  Estado de Carajás anuncia grande concentração no entorno do ginásio Renato Veloso, na Folha 16 – Nova Marabá, neste sábado, 10, a partir das 8 da manhã .

Roteiro itinerante prevê levar a carreata pelas principais avenidas e ruas dos Núcleos Nova Marabá, Cidade Nova, e Velha Marabá.

Cogita-se, ainda, a formação de outra frente para percorrer as ruas dos bairros de São Félix e Morada Nova, do outro lado do rio Tocantins.

Esse itinerário, no entanto, ainda não foi confirmado.

Há informações de que a mesma frente que se concentrará no ginásio Renato Veloso, dependendo do tempo a ser percorrido os três núcleos, poderá atravessar a ponte rodoferroviária, sentido os dois bairros mais distantes.

Há programação idêntica para  as cidades de Parauapebas, Xinguara, Redenção, Conceição do Araguaia, São Félix do Xingu, Rondon e outros municípios pólos.

Objetivo das carreatas é estimular a participação maciça do eleitorado no dia do plebiscito, domingo, 11.

Os coordenadores do movimento separatista temem o  registro de alto índice de abstenção, em todo o Estado.

Pelos cálculos da maioria dos coordenadores, se cerca de  30% da Região Metropolitana de Belém deixarem de  votar -, e o Sul e Oeste do Estado reduzirem a abstenção para  15%, o Sim ganhará a disputa.