Frente Parlamentar da Juventude terá lançamento

Publicado em 16 de junho de 2015

 

A Frente Parlamentar para a Juventude terá seu lançamento oficial, nesta quarta, 17, às 14h, no auditório João Batista da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). Confirmaram presença no evento, os deputados Dirceu ten Caten (PT),Thiago Araújo (PPS), Luth Rebelo (PSDB), Miro Sanova (PDT),Lélio Costa (PCdo B),Cássio Andrade (PSB), Olival Marques (PSC), além de ongs, sociedade civil organizada, representante da Secretaria Nacional da Juventude, Conselho da Juventude do Pará entre outros.

O objetivo da criação da frente parlamentar proposta pelo deputado Dirceu ten Caten, atual líder da bancada do PT na ALEPA, é que ela crie e desenvolva ações que contribuam para o fortalecimento, integração e desenvolvimento da Juventude do estado do Pará. É tarefa desta Frente, promover debates com o objetivo de elaboração de propostas, planejar ações que busquem o fortalecimento da juventude.

A Frente Parlamentar da Juventude será composta por deputados e terá também a participação, como colaboradores, representantes das secretarias do estado, prefeituras municipais, câmaras municipais, OAB, Conselhos Tutelares, entidades representativas e Institutos de Ensino Superior. Além dessas participações, é assegurado também, a participação de representantes de movimentos sociais, lideranças municipais e todos os cidadãos interessados por esta causa.

Para o deputado Dirceu, “os trabalhos desenvolvidos por esta frente Parlamentar são de suma importância para o desenvolvimento e criação de políticas públicas que poderão ser criadas a partir dos trabalhos desta frente”, destaca o líder do PT na ALepa.

As atividades da Frente Parlamentar deverão ser publicadas no Diário Oficial.