Fogo de grandes proporções espalha-se rapidamente pelo entorno dos prédios do Campus Taurizinho, da Universidade Federal do Sul/Sudeste do Pará.

O sinistro foi detectado no início da noite desta quarta-feira, 11, cobrindo grande parte da reserva florestal, avançando no sentido do Laboratório Multiuso do Instituto de Ciências Biológica.

Ninguém sabe a origem do incêndio.

Com a ajuda de ventos que começaram a soprar no final da tarde no sentido dos prédios administrativos e  salas de aula, o fogo alastrou-se rapidamente.

Neste momento, a direção da Unifesspa tenta obter apoio do Corpo de Bombeiros, que foi acionado mas ainda não enviou nenhuma guarnição de combate ao sinistro.

O Exército também foi acionado, mas descartou enviar algum tipo de ajuda em razão do envio de guarnições para outras localidades, em treinamento.

Há muita preocupação no campus.

Aulas foram suspensas e as atividades administrativas estão todas paralisadas.

De Brasília, onde se encontra à serviço da universidade, o reitor Maurílio Monteiro mantém permanente contato com  sua assessoria, ao mesmo tempo em que mobiliza auxiliares para tentar apressar a assistência do Corpo de Bombeiros.

——————-

Atualização às 18:55

Há poucos instante, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, ao tomar conhecimento do incêndio, determinou o deslocamento de carros-pipa para ajudar no combate ao sinistro.

Fernanda Carla Propit, da Reitoria, informa que o prefeito se prontificou na mesma hora ajudar a apagar o incêndio.

Carros de combate ao fogo já estão no campus.

——————

Atualização às 19:04

Veículos do Corpo de Bombeiros acabaram de chegar ao Campus Taurizinho, para se juntar aos carros-pipa da prefeitura no combate ao fogo.

Unidades anti-incêndio do Exército também estão chegando ao local do sinistro.

O comando da 23a. Brigada de Infantaria acaba de mandar uma equipe de combate a incêndio, para ajudar no controle do sinistro que assustou a comunidade acadêmica.