Senador pede continuidade de obra no Tocantins

Publicado em 22 de novembro de 2011

 

 

Matéria da Agência Estado:

 

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) voltou a cobrar, nesta terça-feira (22) a conclusão das obras do derrocamento (eliminação das pedras) do Pedral do Lourenço, localizado no leste paraense, no rio Tocantins. Segundo o senador, a obra é essencial para que a o corredor do Tocantins, na Hidrovia Araguaia Tocantins, funcione por todo o ano.

– O que não pode é aquela obra tão importante ficar sem uso, ou seja: a hidrovia pela qual esperamos 30 anos ficar como enfeite de Natal, funcionando pela metade e não da maneira que o Brasil precisa, funcionando 365 dias por ano.

Segundo o senador, a obra chegou a ser licitada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas, após denúncias de irregularidades, acabou suspensa. À época, houve a notícia de que as obras seriam retiradas do Programa de Aceleração do Crescimento, o que gerou apelos por parte da bancada do estado ao Ministério dos Transportes, Paulo Passos.

– Até hoje, dois meses depois, não tivemos resposta do ministro Passos. No dia 20 de outubro, solicitei uma audiência e um mês depois ainda não obtive resposta da audiência solicitada – queixo-se o senador.

Flexa Ribeiro pediu o apoio dos senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Alfredo Nascimento (PR-AM), do mesmo partido do ministro, para que a audiência seja marcada, já que a não-conclusão da obra inviabilizaria projetos previstos para o estado.