Hiroshi Bogéa On line

Flexa Ribeiro manifesta preocupação com fim do programa federal Luz para Todos

Mais um programa social vai pro brejo, no governo Michel Temer.

O Luz para Todos, a partir de 2018, deixará de existir, por determinação do atual governo,especializado em enterrar investimentos voltados à inclusão social.

Preocupado com a determinação do governo em zerar repasses para o programa, o senador Flexa Ribeiro (PSDB) manifestou sua insatisfação com a previsão de término do programa federa.

Segundo ele, não haverá tempo suficiente para universalizar o acesso à energia elétrica a todos os brasileiros, com o programa sendo encerrado ano que vem.

Flexa salientou que o Pará é um grande exportador de energia para outros estados do Brasil, mas ainda assim 170 mil famílias paraenses não têm acesso à rede de energia elétrica.

Flexa Ribeiro disse ainda que, quando a Usina de Belo Monte atingir a capacidade máxima de geração de energia, apenas 3,22% de sua geração atenderão o Pará.

São Paulo receberá 29,25%, Minas Gerais terá 14,56% e a Bahia terá 13,86%.

Para o senador, o programa Luz Para Todos não deveria acabar antes que todos os brasileiros tivessem energia elétrica em casa.

— Quero pedir o apoio dos meus pares para que (…) possamos ir ao presidente para (…) prorrogar o Luz para Todos, disse o parlamentar.

Post de 

1 Comentário

  1. Mosavelino

    17 de setembro de 2017 - 09:42 - 9:42
    Reply

    Meu caro Jornalista Hiroshi gostaria até de ouvir sua opinião sobre caso, mais pelo que tenho visto parece que o único compromisso que o Governo do Sr Temer tem com prioridade é conseguir se manter no Poder até 2018 né, depois do envolvimento dele em grandes pilantragens e agora como disse a PGR ele é parece que sem dúvida o Chefe da organização criminosa dentro do PMDB, então diante disse, tudo que diz respeito ao país e ao bem estar da população fica e 2º ou 3º plano. O Sr. concorda comigo?

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *