O Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA) promove pela terceira vez evento destinado a uma parte da categoria muito especial: os aposentados. Essa parcela de servidores contribuiu muito para o desenvolvimento do trabalho do Fisco no Pará, além de o tema da previdência ser de interesse de qualquer trabalhador. Motivos como esses mostram a relevância de se esclarecer dúvidas e debater sobre aposentadoria, aposentados, aposentando e previdência. Por isso, nesta sexta-feira, 23, o Sindifisco realiza o 3º Encontro de Aposentados do Fisco Estadual do Pará, a partir da 9h, no Hilton Hotel.

O evento tem o objetivo de manter os aposentados atualizados nas questões jurídicas, políticas e sociais, que envolvem a categoria a nível estadual e federal, e também dar orientações e dicas sobre saúde, nutrição e atividades físicas que contribuem para a qualidade de vida. Para isso, o sindicato selecionou profissionais de diversas áreas como o diretor de aposentados e pensionista da Fenafisco, Marco Aurélio, o economista e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Pará (Corecon-PA), Oberdan Pinheiro Duarte, e a médica familiar Maria do Carmo Alonso.

Outro aspecto de extrema relevância a ser debatido no encontro será a Lei Orgânica do Fisco do Pará (LOAT), que além de contribuir para um Fisco mais justo beneficiará ativos e aposentados com sua aprovação. “É importante o envolvimento com as atividades do sindicato, principalmente neste momento de luta pela aprovação da Lei Orgânica do Fisco do Pará, o êxito desta jornada beneficiará ativos e aposentados. Portanto, é necessário continuarmos unidos nessa caminhada”, afirma o presidente do Sindifisco, Charles Alcântara.

A assessoria jurídica do Sindicato, representada pela diretora jurídica, Márcia Couto, e juntamente com os advogados do Escritório Miranda & Castro, estará presente durante todo o evento para esclarecimentos e agendamento de consultas de demandas dos servidores.

Para a diretora de Aposentados do sindicato, a servidora pública aposentada Mariza Mendes, “o Sindifisco reconhece a relevância dos aposentados como um segmento ativo da sociedade que dispõe de liberdade de escolha e que gerencia sua vida, atentando para o fortalecimento dos laços sociais do grupo na avaliação de perdas e projetando-se para o futuro com sua vivência, engrandecendo a categoria”, observou.

A inscrição é gratuita e aberta a todos os sindicalizados. Basta preencher a ficha de inscrição no site ou ir até a sede do sindicato (Dom Pedro, 396). Fique atento: as inscrições terminam na manhã desta quinta-feira, 22.