Hiroshi Bogéa On line

Finalmente, Prefeitura de Marabá recebe da fabricante projeto inicial para estrutura de instalação do tomógrafo.

O “famoso” tomógrafo transformado em viéis político pelo protagonismo  de interessados em disputar a prefeitura de Marabá,  parece estar agora com seu planejamento definido para ser instalado no Hospital Municipal de Marabá.

Pelo menos é o que indica o teor de documento enviado à Prefeitura de Marabá pela empresa Siemens do Brasil, aprovando o projeto sugestivo da parte física onde ficará o equipamento, enviado anteriormente ao fabricante  pela PMM.

Era esse documento que faltava para a prefeitura iniciar procedimentos físicos para o recebimento do tomógrafo.

Agora, só falta o projeto executivo a ser enviado pela Siemens.

A informação foi passada pela Secretaria de Comunicação da prefeitura de Marabá conforme release abaixo:

 

A prefeitura de Marabá informa que todas providências já estão sendo tomadas para que o equipamento seja instalado no HMM (Hospital Municipal de Marabá). O projeto sugestivo já havia sido enviado e hoje, dia 27, segunda-feira, obteve-se o retorno da aprovação da empresa SIEMENS do Brasil, que enviará o projeto final (executivo) no prazo de 5 dias.

A planta de instalação envolve várias alterações estruturais, como paredes revestidas com material que evita a passagem de radioatividade, isolamento da sala de comando com vidro plumbífero (que contém chumbo em sua composição).

Ademais, colocação de rede elétrica especial, com transformador de 380 VAC E 50 KVAC e Nobreaks, como também portas radiológicas. Assim que a parte estrutural estiver pronta, a empresa será informada para envio do equipamento para Marabá.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *