Hiroshi Bogéa On line

Ficha Limpa passa?

Trabalhando agora, na produtora, o poster está ligado na TV Justiça.

O STF julga, neste momento, recurso de Joaquim Roriz, enquadrado no Ficha Limpa.

Sinceramente?

O poster não acredita que o Supremo Tribunal Federal reconhecerá a constitucionalidade da lei.

Aguardemos.

Post de 

5 Comentários

  1. Anonymous

    23 de setembro de 2010 - 22:15 - 22:15
    Reply

    E são fosse pelo acima descrito, lembremos que temos lá o Dias Tófoli, ex advogado do PT, que tentou por quatro vezes passar no concurso da magistratura, e não consegui..vamos ver agora qual a postura que ele adota?

  2. Anonymous

    23 de setembro de 2010 - 04:06 - 4:06
    Reply

    SINCERAMENTE? ACREDITO QUE VAI PREVALECER O DÓGMA JURÍDICO. NENHUMA LEI PODERÁ RETROAGIR PARA PREJUDICAR DENUNCIADOS EM PROCESSOS ANTERIORES. O STF NÃO PODERÁ AGIR PELO CLAMOR POPULAR E/OU MIDIÁTICO SIMPLESMENTE. VAI PREVALECER O PRECEITO CONSTITUCIONAL. É O QUE PENSO. SEM PAIXÃO E NEM EM DEFESA DE ALGUM DOS DENUNCIADOS.
    ABÇ;.

  3. Anonymous

    22 de setembro de 2010 - 21:44 - 21:44
    Reply

    Quais os ministros que abrigarão, debaixo de suas togas, a improbidade, a imoralidade e a impunidade. Fecharão os olhos para a vida pregressa dos candidatos, sinalizando para a sociedade que a corrupção é quem realmente PODE MAIS em nossa Suprema Corte. Postergar a vigência da LC 135/10, é deixar o país indefeso nas mãos dos improbos, dos corruptos. Gilmar Mendes e Marco Aurélio são elitistas e não tem compromisso nenhum com uma iniciativa popular, como é a Lei Ficha Limpa, moralizadora da vida pública, vide os habeas corpus para Cacciola e para Daniel Dantas, banqueiros que a PF prendeu e os "supremos" liberaram.
    Estranha, também, é a timidez e o conservadorismo do Min. Dias Toffoli, parece não estar em fase de aprendiz. Melhor seria um pedido de vista longo o suficiente para o ingresso de novo ministro na corte, deixando em suspense e pelo menos por enquanto não livrando os improbos da mácula popular de "ficha suja".

    Alfim, estamos pessimista e envergonhados deste judiciário!

  4. Anonymous

    22 de setembro de 2010 - 20:27 - 20:27
    Reply

    O voto do Min. Brito foi uma aula, um show, de longe o melhor ministro da corte. Culto, fino, educado e humilde. Uma nova face para o judiciário, tão mal representado nas figuras de Gilmar Mendes e Marco Aurélio.

  5. Anonymous

    22 de setembro de 2010 - 18:51 - 18:51
    Reply

    Calma!

    O STF não dará um tiro no pé! Seria a completa desmoralização do judiciário.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *