Hiroshi Bogéa On line

Festejo Junino 2013 encerra com premiações

 

 

Após uma semana de intensa disputa, finalmente, na madrugada desta segunda-feira (1º), foram conhecidas as quadrilhas campeãs do Festejo Junino 2013 em Marabá, evento promovido pela Secretaria de Cultura – Secult.

Já passava de 1 hora da manhã de hoje, quando a comissão organizadora do certame finalizou a totalização das notas atribuídas aos concorrentes pelo corpo de jurados. Quesitos como originalidade, indumentária, marcador e empolgação foram avaliados com rigor e os grupos que ultrapassaram a fase classificatória fizeram uma disputa emocionante que levantou o grande público que prestigiou as finais do evento.

Ao fim, na categoria mirim, a quadrilha Fogo no Rabo foi a grande campeã, seguida pela Splendor Junino e Arrastão do Amor.

Distribuídas em dois grupos – A e B – as quadrilhas adultas travaram um duelo de arrepiar e, pelo Grupo A, a grande campeã foi a Explode Coração. Fogo no Rabo e Levada Louca ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já no Grupo B, a Splendor Junino sagrou-se campeã, com Arrastão do Amor, em segundo lugar, e Vem que Tem Explosão, em terceiro.

A competição também reuniu os diversos bois bumbás da cidade e, na avaliação dos jurados, Brilho da Noite foi considerado o melhor de todos, seguido por Estrela Dalva, em segundo e Treme Terra, em terceiro lugar.

O prefeito João Salame Neto, acompanhado pelo vice Luiz Carlos Pies, esteve presente na área de shows montada na Orla do Tocantins, próximo à Colônia de Pescadores Z-30. João e Luiz fizeram a entrega dos prêmios aos campeões e João falou sobre a importância do evento.

– Valorizar a cultura popular, incentivando nossas manifestações mais autênticas, também é dever de quem governa a cidade e é isso que estamos fazendo, ao dar visibilidade a tantos artistas que, com dedicação e empenho notáveis, fazem a cena cultural de Marabá. Nosso papel é dar oportunidade a essa gente boa e garantir que a cultura popular ganhe cada vez mais força.

 

FINAL BOIS E QUADRILHAS_1 JS Jornal

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *