Fertilidade bovina

Publicado em 30 de julho de 2007

Desde muitos meses rumores dão conta de que Fábio Luís da Silva, filho do presidente Lula, seria dono de fazendas no Sul do Pará. Andando semanalmente por quase todos os municípios da região, este blogger investiga os informes mas não chegou a nenhum resultado comprobatório dos investimentos do rapaz. Inicialmente, falava-se que Fábio seria dono das fazendas adquiridas pelo grupo Opportunity. Nos municípios aonde o conglomerado comprou imóveis, os cartórios registram apenas a sociedade como proprietaria, sem a participaçào do filho do presidente.
O recente papo de que Fábio teria comprado 200 mil cabeças de gado e terra com plantio de cana de açucar em Ourilândia, não passa também de muita balela.
200 mil cabeças de gado… quem tem noção do que isso representa sabe que seria idiotice abocanhar tantas reses em nome de terceiros. E se a idiotice se concretizasse, 200 mil cabeças de gado, ao serem adquiridas, não passam desapercebidas por ninguém do ramo.
No Sul e Sudeste do Pará só quem comprou tanta quantidade de bovinos foi o Opportunity, numa sequencia de negócios iniciada há exatamente três anos. Ao total, o grupo possui atualmente algo em torno de 130 mil cabeças e oito fazendas.
O resto é invencionice e lenda.