Hiroshi Bogéa On line

Feriado de Tiradentes: proibido fazer viagens entre municípios

Entre os dias 17 a 22 de abril, as  viagens intermunicipais estão proibidas  – já a partir desta sexta-feira (17).

Portanto, feriado de Tiradentes será em seu próprio município.

Os órgãos de Segurança Pública do Estado vão atuar em conjunto para impedir as viagens.

A fiscalização ocorre para o cumprimento do decreto, n°609, do Governo do Estado do Pará, que restringiu a saída intermunicipal de pessoas por meio rodoviário e hidroviário no período de 17 a 22 de abril.

O objetivo é evitar as aglomerações nas cidades do interior do Estado por conta do feriadão e contribuir para o isolamento em prevenção à covid-19.

A fiscalização será distribuída em escalas, percorrendo portos e terminais para abordar os veículos, como: vans, ônibus, micro-ônibus, além das embarcações que tentarem circular por via hidroviária.

Os motoristas serão orientados a retornar e, em caso desobediência, as punições cabíveis serão aplicadas.

De acordo com o decreto governamental, só poderão circular o transporte de cargas, os veículos que levam profissionais de saúde, mediante comprovação, e os pacientes para Tratamento Fora de Domicílio.

“Nos portos e terminais do Estado, os nossos fiscais realizarão rondas diárias para barrar qualquer tentativa de saída de viagens intermunicipais”, reforça Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon.

A vigilância nas estradas estaduais para o cumprimento do decreto começa na madrugada desta sexta-feira (17) até a próxima quarta-feira (22). Neste período, somente as viagens entre os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides serão mantidas.

Post de 

0 Comentários

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *